Vou deixar aqui algumas dessas aplicações que acho que são fáceis de perceber como funcionam.
LIGA 3 CASAS (é como o 4 em linha mas neste caso são 3) clica aqui
O que é preciso:
- rolar os dados - clica no botão abaixo dos dados que diz Roll the dice
- observar os números que saíram e pensar como devem ser combinados (adicionar ou subtrair? em que ordem?) para obter um valor que ainda está livre no tabuleiro
- colocar nos quadrados em branco os nºs e o sinal (+ ou -) pela ordem que se deseja
- clicar no botão que diz Place a counter
Atenção:
Se não se conseguires obter nenhum valor livre deves clicar no botão que diz Pass
Na parte inferior do tabuleiro aparecem 2 botões que permitem escolher:
- jogar contar o computador ou um amigo
- começar um novo jogo
COMEÇA no ZERO e CHEGA ao Nº - clica aqui
O que aparece:
- um número no canto superior esquerdo (no caso da imagem é o 7)
- 4 arcos com dimensões diferentes e que são associados a números
- abaixo da linha numérica existe um botão com 2 setas (uma vermelha e outra preta, com sentidos contrários) que podem ser usadas para transformar nºs positivos em nºs negativos (clica num dos arcos e depois no botão das setas - na imagem foi mudado o arco do 6 e passou a ser -6)
O que é preciso:
- pensar na forma de atingir o nº proposto (aqui o 7) adicionando ou subtraindo os números que são dados
- colocar cada arco no nº onde termina o outro anterior
- começa-se sempre no ZERO
No final aparece um conjunto de números e os sinais de + e - para escreveres a adição algébrica - colocar os nºs e os sinais pela ordem com que efetuaste os cálculos com que chegaste ao nº (aqui foi o 7).
É o que mostra a imagem a seguir.
Divirtam-se!!!!
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